Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- Lisboa, 07 fev. 1799 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Textual: 1 maço(s), manuscrito, digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Resumo: CONSULTA do Conselho Ultramarino à rainha [D. Maria I], sobre o requerimento do guarda-menor da Relação do Rio de Janeiro, Francisco Xavier da Cruz, solicitando a propriedade do ofício de guarda-mor daquela Relação para seu filho Joaquim Xavier de Barros e a confirmação do emprego que atualmente exerce. -- Anexo(s): requerimento (cópia) , carta (cópia) , parecer, requerimentos, avisos, instrumento de justificação, certidões, instrumentos em pública forma, bilhete. -- Observações: resolução do príncipe regente D. João.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU)
Existência e localização de cópias
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP): digital (tif, pdf).