Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- Lisboa, 05 dez. 1770 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Textual: 1 maço(s), manuscrito, digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Resumo: CONSULTA do Conselho Ultramarino ao rei [D. José] sobre o requerimento do proprietário do ofício de escrivão dos órfãos da vila de São Salvador [dos Campos dos Goitacazes] da Paraíba do Sul, Manoel de Barros Marques, solicitando que seja validada a carta de propriedade do dito ofício, passada pelo ex-donatário daquela capitania, visto ter o direito e faculdade de nomear e prover todos os ofícios, quando era donatário. -- Anexo(s): cartas de propriedade, provisão, requerimentos, requerimentos (cópias) , certidão. -- Observações: [dado não informado].
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Portugal. Ministério da Cultura. Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Arquivo Histórico Ultramarino (AHU)
Existência e localização de cópias
São Paulo (estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP): digital (tif, pdf).