Resumo: AUTO (treslado) ordenado pelo ouvidor do concelho de Alcobaça, Miguel Dourado de Mariz, sobre o patacho Santo António e São Francisco Xavier, do mestre Leonardo Afonso Facarra, que partira de Porto Seguro com destino a Lisboa, carregado de pau-brasil, caixas de açúcar e feixes, informando sobre sua carga, reparos feitos e condições da navegação. -- Anexo(s): treslados de certidão de despacho e de devassa. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaAuto
85 Descrição arquivística resultados para Auto
Resumo: AUTO (treslado) que o provedor da Fazenda e Alfândega da Bahia, capitão António de Brito de Castro, mandou fazer por ordem do governador do estado do Brasil, António Teles da Silva, relativamente às mercadorias trazidas para a Bahia por José Lopes Refincado, diante da acusação de que elas não lhe pertenciam, e sim a homens de negócio do Porto e de Lisboa. -- Anexo(s): carta, certidões e treslados de requerimento, carta. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO feito pelo escrivão da Coroa e Fazenda na Relação do Brasil, António da Mota Lucena, por ordem do desembargador Afonso Garcia Tinoco, em cumprimento das provisões que mandavam proceder à cobrança e arrecadação das dívidas do imposto do 1% sobre os contratos dos dízimos, destinado às obras pias. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO mandado fazer pelo capitão e sargento-mor Diogo de Campos Moreno, sobre a visita que fez à capitania dos Ilhéus, e diligências do pau-brasil, por provisão do governador-geral do Brasil, D. Diogo de Meneses. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO mandado fazer pelos juízes e vereadores da vila dos Ilhéus, sobre o pau-brasil existente na mesma capitania. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS (traslado) processados a requerimento do provedor-mor da Fazenda do Brasil, Sebastião Borges, sobre a acusação aos portugueses que foram à capitania dos Ilhéus carregar pau-brasil, e provisões e sentenças que se deram na Relação do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) que o chanceler-mor, dr. Rui Mendes de Abreu, e o provedor-mor, Cristóvão de Burgos, mandaram fazer para se dar execução a uma provisão do governador-geral do Brasil, Gaspar de Sousa, relativa às caravelas que iam do reino, de socorro às Filipinas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) de agravo dos mercadores Diogo Manuel Nunes e Francisco Furtado do contrato de Angola, por seu procurador Dinis Bravo, sobre Afonso Garcia Tinoco se intrometer nas matérias da fazenda. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO da deligência feita por André Farto da Costa, sobre o dinheiro que se deve à Fazenda Real do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de arrendamento dos dízimos do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO mandado fazer pelos ministros da Junta da Fazenda, por desaparecer um livro da Casa de Contos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de diligência do [desembargador Francisco da Fonseca] acerca das praças de soldados e dos capitães das companhias do presídio da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) mandado fazer aos ministros da Junta da Fazenda sobre uma quitação que deu o tesoureiro Tristão Rodrigues do Rego. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de diligência (traslado) feita contra Luís Trigo. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) mandado fazer pelo provedor-mor da Fazenda do Brasil, [Sebastião Borges], acerca do provimento de alguns ofícios da Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) que mandou fazer o provedor-mor da Fazenda do Brasil, Pedro Gouveia de Melo, sobre os bens e fazenda que possui Domingos Gomes Pimentel. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (traslado) que o provedor-mor da Fazenda do Brasil, Pedro Gouveia de Melo mandou fazer sobre o estado em que está o engenho arrendado a Domingos Gomes Pimentel . -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE DILIGÊNCIA feito pelo provedor-mor da Fazenda do Brasil, Pedro Viegas Giraldes com o feitor do contrato de Angola, Francisco Dias Baião, de que foi contratador Antônio Fernandes de Elvas. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO sobre a demora da viagem do navio Nossa Senhora da Penha de França, de que é mestre Simão Rodrigues Cravo, na viagem de Lisboa para a Bahia. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO que o capitão do terço da armada de Portugal mandou fazer dos vereadores e procurador do conselho da vila de Guimarães, sobre Agostinho da Cunha Souto Maior, encarregado de levantar gente para a restauração do Brasil. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria