Juntada aos autos defesa, certidões de assentamentos de soldados, ofício de remessa de assentamento de ex-oficiais.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloADMINISTRAÇÃO
951 Descrição arquivística resultados para ADMINISTRAÇÃO
Inquérito policial em Presidente Alves. Petição, procurações, bilhetes, auto de prisão, depoimentos de testemunhas, auto de qualificação, ofícios, edital de tabelamento de preços para o comércio, denúncia em aditamentos, relatório sobre os acontecimentos.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial de Monte-Mor. Memorandos. Depoimento de testemunhas e acusados. Proclamações e boletins dos revolucionários, cartas, folhas de pagamento, jornais. Termos de apresentação e autos de prisão. Relatório sobre os acontecimentos e indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Mineiros. Auto de Exumação de Benedito de Souza. Termo de compromisso. Auto de qualificação e depoimento de testemunhas e acusados. Proclamações dos revolucionários. Certidões, requisições. Relatório sobre os indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Jaú. Termo de Compromisso. Autos de qualificação, depoimento de testemunhas e acusados. Minutas de telegramas. Escalas de fiscais e guardas. Salvo-condutos, notas fiscais, jornais, declarações. Relatório.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Itapira. Depoimento de testemunhas e acusados. Autos de vistoria. "Proclamação dos revolucionários". Panfleto com bilhete manuscrito. Relatórios. Principais indiciados: João Moro, Dr. Oswaldo Raposo. de Almeida e outros.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Espírito Santo do Pinhal. Depoimentos de testemunhas e indiciados. Autos de qualificação e declaração. Proclamações dos revolucionários. Jornais, cartas, bilhetes. Acusações contra Guilherme Landell de Moura e outros.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloInquérito policial em Descalvado. Auto de apreensão de armas. Minuta de telegramas. Tabela de preços emitida pelo revolucionários para Descalvado. Relação de participantes na cidade. Depoimentos de testemunhas. Depoimento de indiciados.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloAuto de apreensão de documentos de Campinas. Telegramas, cartas, panfletos, salvo-conduto, memorando, cartões, relação de vagões de trem, atos do governo, estatística para alimentação, relação nominal dos voluntário e da tropa organizada.
São Paulo (estado). Tribunal de Justiça do Estado de São PauloResumo: AUTO do libelo entre Florêncio crioulo, o furriel José Rodrigues Souto e o alferes Teodoro António Filgueiras de Castro, habitantes de Vila Boa, capitania de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de uma Provisão sobre as atividades produtivas e financeiras da Fazenda Real ,realizadas na capitania de Goiás. -- Anexo(s): 22 docs., (inclui mapas da receita e despesa, balanços da Fazenda Real, tabelas dos gêneros que entram pelos Registros e Contagens, despesa da folha militar, mapa do rendimento do quinto de 1752 a 1803, relação do ouro que entrou na Casa de Fundição de Vila Boa em 1801e 1802, tabela das lotações dos ofícios de Justiça de 1772, a avaliação dos mesmos ofícios de 1798, e mapa do rendimento e despesa do subsídio literário de 1774 a 1803). -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO de uma Provisão sobre o descoberto de Pilões, na capitania de Goiás. -- Anexo(s): 3 docs. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS cíveis de justificação de serviços entre o reverendo visitador e vigário geral de Goiás, José Caetano Ferreira de Aguiar, e o procurador da Coroa, Teodózio Manuel da Silva, corridos na Ouvidoria-Geral de Goiás. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS de justificação do alferes Miguel de Arruda Sá contra o desembargador e procurador da Coroa, [Francisco Xavier de Lima] no Juízo da Ouvidoria e Correição e Auditoria Geral da Gente de Guerra. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS de justificação da parte do tenente da Companhia de Dragões José Rodrigues Freire, contra o procurador da Coroa, Francisco Xavier de Lima, no Juízo da Ouvidoria e Correição e Auditoria Geral da Gente de Guerra. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE DEVASSA sobre a morte do soldado Pedestre Francisco da Cruz e ferimentos feitos ao soldado Dragão António Ferraz Passos. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTOS dos serviços do sargento-mor da Brigada de Infantaria da Legião de Voluntários Reais da cidade de São Paulo, Anastácio de Freitas Trancoso, cujos documentos estão rubricados pelo ouvidor da comarca de São Paulo, Caetano Luís de Barros Monteiro. -- Anexo(s): requerimento, 2 atestados, reconhecimento. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO lavrado pelo ouvidor da comarca de (São Paulo) , Joaquim José de Almeida, a pedido do Tenente-coronel do Regimento de Infantaria da praça de Santos, Cândido Xavier de Almeida e Sousa, naquela praça, dos 78 documentos que o compõe. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO DE JUSTIFICAÇÃO dos serviços prestados pelo escrivão da Ouvidoria Geral e Correição de São Paulo, João da Costa Silva. Estes autos foram feitos pelo escrivão da Executoria da Fazenda Real, José Bonifácio Ribas, a pedido do justificante cujo requerimento foi deferido pelo juiz de fora da vila e praça de Santos, Dr. Marcelino Pereira Cleto (Cortês da Silva e Vasconcelos) . -- Anexo(s): 3 requerimentos, 11 atestados, 5 certidões, alvará, portaria, 4 ofícios, carta de nomeação, carta patente, termo de assentada. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. SecretariaResumo: AUTO (cópia do) de ereção e fundação da vila de São José de Moji-mirim pelo ouvidor geral e corregedor da comarca de São Paulo, D. Salvador Pereira da Silva, por ordem do governador e capitão-general da capitania de São Paulo. D. Luís Antônio de Sousa Botelho Mourão (morgado de Mateus) . O escrivão, Antônio Marques Barbosa, e o juiz de órfãos trienal, o sargentomor Antônio Jorge de Godoi, nomeados por aquele ouvidor, foram ao lugar de São José de Mojimirim para aí fundarem a nova vila por ordem do citado governador. Este tinha determinado que a vila se fundasse na freguesia de Moji-guaçu , mas devido a uma representação, que recebeu dos oficiais da Câmara da vila de Jundiaí , dizendo que a nova vila ficava melhor no lugar de São José de Mojimirim do que em Mojiguaçu, resolveu mandar erigi-la aí. O juiz de órfãos mandou publicar um edital e convocar os habitantes do local, e mandou lançar pregão pelo porteiro Inácio da Cunha Lara, como se fundava a vila. -- Anexo(s): [dado não informado]. -- Observações: [dado não informado].
Portugal (império). Conselho Ultramarino. Secretaria